Uma inteligente saga de literatura fantástica,

escrita por Otavia Cé

Sobre a série

O que diferencia heróis de vilões?

Em Santella, o “Continente Órfão”, alguém poderia dizer que depende para qual lado do panteão – Iluminado ou Sombrio – você dirige suas preces. Mas seria essa resposta tão simples, satisfatória?

Assolado por anos de guerra contra as tropas do Abismo, esse mundo de fantasia, povoado por criaturas distintas, vive um tênue equilíbrio, no qual os Catorze Reinos com suas peculiaridades e contradições buscam harmonia e sobrevivência.  Não necessariamente nesta ordem, todavia. É neste cenário que se desenrola a história de Sevodart e Indrid, pessoas com ambições e desejos opostos, mas ao mesmo tempo complementares, como o fogo e o frio.

Baseada numa campanha de RPG (roleplaying game) mestrada entre 2007 e 2017, Velqja Codex, traz a jornada dos dois rapazes, repleta de aliados e inimigos, batalhas, intrigas e relacionamentos em busca da resposta: afinal, serão eles celebrados como campeões valorosos ou lembrados como temíveis tiranos?

volume I
Desafio do oráculo

Otavia Cé

Volume 1

Desafio do Oráculo

Capítulos

Páginas

Um Desafio foi lançado pelo Oráculo Rei Tulsadar, e de todos os cantos de Santella surgiram candidatos. É o primeiro encontro de Sevodart, Indrid e seus novos companheiros, que juntos buscam completar os desafios, sem imaginar todas as intempéries para conquistar o prêmio do Oráculo.

volume II

Herdeiros

Otavia Cé


Volume 2

Herdeiros

Capítulos

Páginas

O equilíbrio de Santella está em jogo, e a única forma de manter a paz estabelecida após a cicatriz da grande fenda, é ir em busca da lendária espada Inimach Skerven, da fábula do Coração Escarlate, onde somente o verdadeiro herdeiro seria capaz de dominá-la. Sevodart e Indrid, junto de seus amigos, são a esperança para que a paz em Santella se reestabeleça.

 volume III

Versos/Versus

Otavia Cé

Volume 3

Versos/Versus

Capítulos

Páginas

A pacata vida dos irmãos Pancinha muda drasticamente quando o rio que abastece a vila seca sem nenhum motivo aparente. Os jovens são escalados para uma missão em busca de desvendar o mistério da falta de água, porém o que eles não esperavam era se envolver com o movimento de Resistência, oposto às ideias do ascendente Império.

Sobre a autora

 

Otavia Cé

convive com Sevodart, Indrid e os demais desde 2007, quando estes personagens fizeram sua primeira aparição em uma campanha de RPG (roleplaying game), a qual introduziu o mundo de Sananty, suas lendas e conflitos. Com conhecimento acadêmico na área de linguística e estudos de gênero, aliado ao enorme amor por literatura fantástica, ela tentou traduzir um pouco da sua vivência nas aventuras que contou para seus companheiros de batalha, e hoje, busca compartilhar essa experiência com seus leitores.