Olá! Meu nome é Gustavo e eu sou o Editor Caseiro.

     Estou aqui para falar contigo sobre a nova fase da Editora Caseira! Certo tempo, desde o início de 2019, com uma sobrecarga de trabalhos e um amontoado de atrasos, decidi dar uma desacelerada nos trabalhos editoriais. Isso por um tempo, mas acabei me enrolando em processos gráficos, e como a produção artesanal é lenta, a fila de produção não finaliza nunca. Nesses diversos tropeços se quedas, percebi que o meu maior erro, nestes mais de 5 anos da Editora Caseira, foi manter o mesmo pensamento industrial nos processos artesanais. Começando pelo preço dos livros, nunca quis cobrar mais caro do que um livro industrial, justamente por questões de competitividade. Precisei sentir sobrecarga de trabalhos sem a remuneração justa. Tudo isso foi acabou ajudando para chegarmos com a Editora Caseira onde ela está.

 

 Mas e agora, quais os próximos passos? Estes novos tempos de pandemia nos fizeram repensar. O que é verdadeiramente essencial?

     Antes de tudo, a vida. E para isso precisaremos nos manter mais um tempo isolados, sem tanto contato com o mundo exterior. É impossível a partir de agora querer agir como antes. E livros, são essenciais? Mais que nunca! Tanto para difusão do conhecimento como para lazer e fruição estética. Mas livros impressos são essenciais no momento? Depende, nunca uma mídia será comparável a outra. Cada coisa tem sua própria experiência. Um leitor digital ou uma tela não substituem o papel. Por isso cada experiência tátil dos livros artesanais da Editora Caseira tem um toque especial.

   

Acreditando que o conhecimento é um bem comum, e o acesso à informação deve ser democratizado, disponibilizamos todos os nossos livros, alguns na íntegra, outros prévia, para que você possa ler gratuitamente.

Se quiser nos apoiar você pode comprar os nossos E-books em formato PDF, para ler onde quiser. Ou você também pode comprar as clássicas versões impressas com encadernação artesanal, feito especialmente para você, sob demanda, e enviado com carinho pelos Correios. 

A Editora Caseira só existe pois existem pessoas interessadas em ler e publicar livros artesanais e independentes, por isso mais do que nunca é urgente que possamos nos unir para superarmos esta.

Por isso criamos o Clube de Recompensas, para que possamos nos ajudar mutuamente.

 

Abraços, com carinho

Gustavo Reginato

Gustavo Reginato

Editor Caseiro

Fundador e coordenador da Editora Caseira, que produz publicações artesanais desde dezembro de 2014