Se você acha que eu vim aqui pra te falar dos benefícios que as caminhadas podem trazer a saúde, eu vim aqui para isso também, mas não só. Vim mais para te convidar a caminhar comigo e acompanhado de outras pessoas. Não caminhar somente para deslocar-se de um ponto a outro do mapa, mas caminhar para observar a paisagem, entender as estruturas que regem as cidades, através das pessoas e suas arquiteturas, trajetos, trejeitos e manifestações culturais.

Quando a equipe do SESC Concórdia/SC convidou-me para ocupar a nova sala expositiva da unidade, pensei que pudesse integrar a exposição com a metodologia do meu projeto de pesquisa no mestrado/UDESC, que têm se desenvolvido através de coletas realizadas durante caminhadas. Estas coletas de rochas, plantas, vestígios, fotografias e pensamentos, me permitem compreender um pouco mais a realidade dos espaços que habitamos, através de análises simbólicas e subjetivas em um processo de criação que convida o público a participar comigo.

Convites para caminhadas é uma proposta de exposição colaborativa, que através de trajetos percorridos a pé, e de coletas realizadas durante os trajetos, possam evidenciar fragmentos de paisagens, em um instinto de conservação de memórias materiais e imateriais.

Para abrigar estas coletas foram construídos 5 nichos-casa, que junto das paredes formarão um grande mapa. Para as coletas estarão disponíveis tubos de ensaio, frascos de laboratório, placas de Petri, entre outros materiais. Quer participar desta construção conosco? As caminhadas acontecem do dia 12 ao dia 16 de novembro de 2018. A exposição segue montada até o fim de novembro.

Escolha seu trajeto e venha caminhar em nossa companhia. Visite a nova sala expositiva do SESC Concórdia, na Rua Romano Anselmo Fontana, 620.

https://www.facebook.com/events/315870169234799/
Vamos juntos nessa? 
(clique para acessar o evento no facebook)